domingo, 27 de março de 2011

Hoje é Dia do Circo! O Circo chegou..........e pode chegar do céu!


Aproveitando que hoje é o dia do Circo lanço esta matéria sobre um dos filmes que pode ser considerado um cult do trash.Procurando pela net o trailer do filme Palhaços Assassinos para postar aqui no blog, reparei algo. Buscando pela memória o nome do filme que tanto vi quando passava na Band, acabei encontrando um filme quase homônimo. Trata-se de Clownhouse, traduzido como Palhaço Assassino. Confesso que desconheço esse filme e ao que me parece ainda não foi exibido aqui no Brasil. A história e os comentários sobre o filme me motivaram a vê-lo. Homicidas fogem de uma prisão e se refugiam em um circo. Matam os palhaços e vestem suas roupas. Eles vão ao encontro das crianças que os fizeram serem presos e estas crianças ficam praticamente isoladas dentro de uma casa enquanto estes palhaços tentam atormenta-las e mata-las.
O mais famoso pra mim é o trash Palhaços Assassinos (Killer Klowns from Outer Space) que passou na Rede Bandeirantes no programa Cine Trash. O filme foi traduzido e dublado na tela título simplesmente com Palhaços Assassinos mesmo, sem o Espaço Sideral, embora encontra-se este filme para download e vídeos online com o nome "completo" (Palhaços Assassinos do Espaço Sideral).
Essa produção de 1988 foi dos irmãos Chiodo, que graças ao trabalho realizado foram convidados para trabalhar na Disney.
Esse filme apesar de ser considerado como classe B, nota-se a ótima produção dos cenários coloridos e da maquiagem e efeito dos palhaços. Eles são horripilantes. O fato de não falarem torna-os mais sinistros ainda. As originais armas qua faziam as pessoas serem envolvidas em algodão-doce e as pistolas de pipoca são umas das criativas formas de se matar alguém. Mas a forma de matar os palhaços também é bastante criativo. Não vou contar para não estragar quem ainda não viu ou não se lembra desse detalhe.
O filme basicamente conta a história de um cometa que cai numa cidade chamada Crescent Grove. Este cometa na realidade é um circo espacial que traz os alienígenas que têm a aparência de palhaços. O casal Mike (Grant Cramer) e Debbie (Suzanne Snyder) que namoravam perto do local, observam o tal meteoro e vão vasculhar, onde se deparam com o circo. Ao descobrirem que os palhaços são criaturas cruéis, fogem para alertar a cidade da ameaça que chegou ao local. Afinal, O CIRCO CHEGOOOUU!!

DOWNLOAD
Para quem quiser matar........a saudade desse clássico, disponibilizo os links REALMENTE válidos. O filme está na sua versão dublada clássica, aliás, muito bem dublada. A versão dublada conta com a participação de vozes conhecidas do público, principalmente quem curte animes. Angélica Santos (Ulong-Dragon Ball; Cebolinha- Turma da Mônica) na voz de Debbie; Ézio Ramos (Afrodite- Cavaleiros do Zodíaco versão Gota Mágica) na voz de Mike Tobacco; Renato Master (Mitumasa Kido- Cavaleiros do Zodíaco) na voz do delegado Curtis Mooney (John Vernon); Tatá Guarnieri (Chaves- nova voz na série e desenho animado; Kenshin Himura- Samurai X) na voz de Dave (John Allen Nelson); José Soares (Mestre Kame- Dragon Ball versão Gota Mágica) na voz do caipira Farmer Gene Green (Royal Dano)
Tamanho: 821 mb

Parte 1:
http://www.megaupload.com/?d=FISQNKTE

Parte 2:
http://www.megaupload.com/?d=RIX0OBU3


Que tal um abraço no palhacinho?



Um mais bonitinho que o outro.


POR FALAR EM CIRCO:

Comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.
Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.
É praticamente impossível determinar uma data específica de quando ou como as práticas circenses começaram. Mas pode-se apostar que elas se iniciaram na China, onde foram encontradas pinturas de 5 000 anos, com figuras de acrobatas, contorcionistas e equilibristas. Esses movimentos faziam parte dos exercícios de treinamento dos guerreiros e, aos poucos, a esses movimentos foram acrescentadas a graça e a harmonia.
Conta-se ainda que no ano 108 a.C aconteceu uma enorme celebração para dar as boas-vindas a estrangeiros recém-chegados em terras chinesas. Na festa, houve demonstrações geniais de acrobacias. A partir de então, o imperador ordenou que sempre se realizassem eventos dessa ordem. Uma vez ao ano, pelo menos.
Também no Egito, há registros de pinturas de malabaristas. Na Índia, o contorcionismo e o salto são parte integrante dos espetáculos sagrados. Na Grécia, a contorção era uma modalidade olímpica, enquanto os sátiros já faziam o povo rir, numa espécie de precursão aos palhaços.




Um comentário:

  1. Estou seguindo seu Blog, siga o meu tb ok - http://interatividadeon-line.blogspot.com/

    ResponderExcluir