segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Hoje é o Dia dos Mágicos

Dia 31 de janeiro é o dia dos mágicos. Aqui vai os parabéns para esses artistas que nos fazem acreditar que tudo é realmente possível. Num estalar de dedos fazem surgir algo ou ao abrir dos olhos qualquer coisa pode estar modificada. Quem dera se pudéssemos transformar tudo de acordo com nossas vontades, bem como dizem, num passe de mágica. Apesar de nossa razão nos revelar que tudo não passa de truques, nossa imaginação tenta ocultar essa verdade e preferimos acreditar no impossível se tornando possível, no falso se tornando real! Sigo duas regras em relação à mágica: 1- Não peça para o mágico fazer novamente a mágica para tentar observar novamente seus movimentos. 2- O público quer ser enganado. 
  
Origem do Dia dos Mágicos
O dia mundial dos mágicos surgiu em homenagem ao santo João Bosco, que foi canonizado em 1934 pelo papa Pio XI.

O rapaz ajudava nas finanças da família tirando uma pequena renda através da apresentação de malabarismos, mágicas e acrobacias.

Ele era possuidor de grande fé, sendo que após as suas apresentações, pregava a palavra de Deus que havia escutado pela manhã na igreja em que frequentava, fazendo a reza do terço.

As mágicas são encantamentos onde se realizam efeitos visuais ilusionistas, surpreendentes e de aparência sobrenatural. Para isso são utilizadas técnicas especiais, que dão um ar de influência escondida.

Os truques de magia surpreendem muito as pessoas, pois vários deles dão a impressão de que uma pessoa foi cortada ao meio, que um coelho saiu de dentro de uma cartola vazia, ou que uma pomba branca surgiu de um nó em um lenço.

Podemos encontrar mágicas em vários estilos diferentes, através de cartas de baralho, flores, animais, objetos escondidos, moedas, levitação, lenços, trocas de roupa, dados, etc.

Algumas mágicas são bem fáceis de serem aplicadas e podemos encontrar um material bem diversificado em lojas especiais, sendo que as técnicas são ensinadas através de vídeos e DVDs.

Muitas vezes as pessoas confundem mágicas com magia, mas uma não tem nada a ver com a outra, pois a magia é uma cultura religiosa e espiritual, voltada para as cerimônias que idealizam relações escondidas com o universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário